Emirates News Agency
Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos – A Federação Árabe de Hospitais (AHF, da sigla em inglês) vai promover seu 2º Fórum Anual em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, entre os dias 29 e 30 de Maio. O evento conta com o apoio dos ministérios da Saúde dos 22 países Árabes, da Liga dos Estados Árabes, da Organização Mundial da Saúde (OMS), e do Banco Mundial (Bird), segundo informou o jornal árabe Khaleej Times.
O MedHealth Dubai, como foi batizado o evento, será o primeiro fórum a juntar tomadores de decisões, autoridades e os principais médicos dos países árabes para encontrar soluções e debater os desafios do setor de saúde no novo milênio.
Representantes de organizações do segmento e dos ministérios da Saúde dos Emirados, Kuwait, Marrocos, Egito, Arábia Saudita, Síria, Jordânia, Bahrein, Omã, Tunísia, Catar, Líbia e Iêmen irão participar do encontro, que será comandado pelo presidente da AHF, Fawzi Adaimi.
A AHF é uma organização sem fins lucrativos, e irá entregar ao Xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum, príncipe herdeiro de Dubai e ministro da Defesa dos Emirados, o Prêmio de Criatividade para Líderes Pioneiros no Setor de Saúde. Ele foi escolhido por seus inúmeros trabalhos em Dubai que buscam o desenvolvimento e a melhoria do setor de saúde, e conseqüentemente o futuro das pessoas.

