São Paulo – O governo do Egito abriu licitação para comprar equipamentos ligados ao setor ferroviário. A licitação busca indústrias para fornecer máquinas automáticas CNC Lathe, para reparar carrocerias de motores a diesel e carrocerias de motores de tração para locomotiva ferroviária. As empresas interessadas devem se candidatar até o dia 13 de julho. Mais informações podem ser obtidas com o Escritório Econômico e Comercial do Egito no Brasil.
Os egípcios abriram, ainda, oportunidade para consultores prestarem serviços nessa mesma área. A oportunidade acontece dentro do Projeto de Melhoria e Segurança Ferroviária para o Egito. O objetivo é melhorar a segurança e a qualidade do serviço dos serviços ferroviários ao longo do corredor Alexandria-Cairo-Nagh Hammadi.
A iniciativa é do Egyptian National Railways (ENR), entidade pública subordinada ao Ministério dos Transportes do Egito. O projeto recebeu financiamento do Banco Mundial. O prazo para se candidatar a consultor é dia 21 de junho.
Os consultores interessados devem comprovar suas qualificações exigidas e experiência para executar os serviços. Os critérios de pré-seleção são diploma universitário em cursos como Contabilidade, Administração de Empresas, Engenharia, ou área relacionada, e experiência de pelo menos 15 anos em compras semelhantes.
O objetivo dos serviços de consultoria é auxiliar a ENR em todas as atividades como as obras de melhoria da segurança nas estações, vias, cruzamentos e locomotivas, preparação de projetos futuros, entre outros. Mais informações sobre essa iniciativa podem ser encontradas através do site do Banco Mundial.