São Paulo – O Brasil vai enfrentar seu segundo adversário árabe no futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Após vencer a Arábia Saudita por 3×1 na manhã desta quarta-feira (28) e garantindo o primeiro lugar no grupo D, a seleção brasileira enfrenta o Egito (foto) nas quartas de final, neste sábado às 7h pelo horário de Brasília em Saitama.
A seleção egípcia venceu a Austrália por 2×0 e conquistou a vaga nas quartas de final ficando em segundo lugar no Grupo C, eliminando a Argentina, da mesma chave, apenas pela diferença no saldo de gols.
Todas as partidas desta fase acontecem no sábado (31). A Espanha ficou em primeiro lugar no Grupo C e abre as quartas de final às 5h contra a Costa do Marfim, segunda colocada no grupo D, em Miyagi. Às 6h, o Japão, primeiro colocado do grupo A, enfrenta a Nova Zelândia, segundo colocado do grupo B, em Kashima. Às 7h, Brasil e Egito jogam em Saitama e às 8h, Coreia do Sul, primeiro do grupo B, joga contra o México, segundo do grupo A, em Yokohama.