São Paulo – O Escritório Econômico e Comercial do Egito em São Paulo promove de 23 de julho a 04 de agosto no Club Homs, na capital paulista, uma exposição de arte e um festival cultural do país árabe. As atividades têm apoio da Câmara de Comércio Árabe Brasileira.
Segundo o cônsul Mohamed ElKhatib, chefe do escritório, a exposição vai contar com pinturas de quatro artistas egípcios: Lofty Abu Sareya (foto do alto), radicado em Bruxelas, na Bélgica, Ahmed Samir Farid, do Cairo, Samar Kamel, que mora em Dubai, e Neda Badran, que vive no Brasil.
(Continua após galeria de fotos)
Ainda de acordo com ElKhatib, o festival terá atrações como um “mini museu faraônico”, com cópias em gesso de artefatos antigos feitas por um artista egípcio que mora no Brasil, bazar de artesanato, comidas típicas, tatuagem de henna, caligrafia árabe, aulas de idioma árabe e escrita, uma tenda beduína, uma noite de cinema egípcio, oficinas culturais, apresentações folclóricas e música.
O festival fará parte das comemorações da Data Nacional do Egito, oficialmente celebrada em 23 de julho, que marca a revolução de 1952, o fim da monarquia e o estabelecimento da república.
“Eu imaginei que esta seria uma boa campanha promocional para o Egito, pois isto (o festival) nunca foi feito no Brasil”, disse EKhatib à ANBA.
A entrada para evento será gratuita. A programação completa e os horários serão postados brevemente no site www.festivalculturalegipcio.info.
Serviço
Festival Cultural Egípcio
De 23 de julho a 04 de agosto, no Club Homs
Avenida Paulista, 735, São Paulo, SP
Mais informações em www.festivalculturalegipcio.info