São Paulo – O governo do Egito está buscando empresas que trabalham com potássio, caulino, minério de ferro e geopolímeros para que criem e instalem fábricas no país. De acordo com informações divulgadas pelo Escritório Econômico e Comercial do Egito em São Paulo, braço da Embaixada do Egito no Brasil, o governo oferece todos os incentivos necessários para a instalação das indústrias.
O escritório afirma que o Egito é um país rico em matérias-primas minerais e naturais, que desempenham papel importante na economia local desde os tempos antigos, e que, por estar em uma região geologicamente diversa, o país tem grandes reservas de vários tipos de minerais. O texto divulgado se refere especialmente a investimentos em materiais como potássio, caulino, minério de ferro e geopolímeros.
“É uma grande oportunidade de novos negócios, não somente pelos benefícios oferecidos pelo governo para a produção em seu território, mas também por causa dos inúmeros acordos de livre comércio assinados pelo Egito, que incentivam fortemente empresas de todo lugar a estabelecerem fábricas no Egito para produzir e exportar diretamente para mais de 70 países com tarifas zero”, diz o comunicado, assinado pelo cônsul comercial do Egito em São Paulo, Islam A. Taha.
Mais informações podem ser obtidas com Escritório Econômico e Comercial em São Paulo da Embaixada do Egito no Brasil pelo email saopaulo2@ecs.gov.eg
Leia também:
Egito tem novo cônsul comercial em São Paulo


