Kuwait News Agency*
Roma – O Egito e o Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (IFAD), órgão da Organização das Nações Unidas (ONU) sediado em Roma, na Itália, assinaram hoje (08) um contrato de empréstimo de US$ 15,1 milhões para a implementação de um projeto de desenvolvimento rural no norte do Egito.
Depois de concluído, o projeto deverá gerar 30 mil oportunidades de emprego. O contrato foi assinado pelo presidente do IFAD, Lennart Bagé, e pelo embaixador do Egito na Itália, Ashraf Rashed, de acordo com nota divulgada pelo IFAD à imprensa.
O projeto de desenvolvimento rural no norte do Egito vai custar US$ 19,9 milhões. Está prevista a construção de 44 mil instalações de pequeno porte e a prestação de serviços financeiros a 200 pequenos empresários na região, ainda segundo o IFAD.
Os projeto deverá capacitar pequenos fazendeiros e produtores a formar cooperativas, obter pequenos empréstimos e comercializar seus produtos. A administração vai ficar a cargo do Ministério da Agricultura do Egito e do Fundo para o Desenvolvimento Social do governo egípcio. Desde 1980, o IFAD já financiou nove projetos agrícolas no país.
*Tradução de Gabriel Pomerancblum