São Paulo – A companhia aérea EgyptAir tem em seu plano de expansão a criação de uma linha direta do Cairo para São Paulo. Mas a pandemia de covid-19 causou grande impacto no setor turístico e de viagens aéreas, e o projeto teve que ser colocado em pausa.
Em nota à ANBA, a empresa árabe com sede no Cairo afirmou que o voo direto ainda está nos planos de expansão, mas que a prioridade nesse momento é a recuperação do setor de aviação frente à crise causada pela pandemia.
“A operação da EgyptAir no mercado brasileiro para São Paulo estava em nosso plano de expansão antes da pandemia de coronavírus e ainda estamos entusiasmados com essa operação. No entanto, atualmente estamos avaliando economicamente qualquer nova operação e, ao mesmo tempo, estamos buscando uma recuperação rápida para o setor de aviação para que possamos retomar nossos planos de expansão, incluindo o mercado brasileiro”, disse a nota.
No mês passado, durante webinar promovido pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira, o embaixador do Brasil no Cairo, Antonio Patriota, disse que uma linha aérea direta entre São Paulo e o Cairo estaria em fase de implementação pela companhia EgyptAir se não fosse a covid-19.
Prevenção
Em suas operações atuais, a companhia egípcia adotou uma série de medidas de segurança e higiene para proteger passageiros e tripulação do contágio. No check-in, ela incentiva o uso de bilhetes eletrônicos e pede o uso de máscaras faciais no aeroporto e na aeronave. Todos os passageiros e funcionários terão que medir a temperatura no embarque. A bagagem de mão está restrita a laptops, pertences de valor e itens para bebês. A EgyptAir também aconselha os passageiros a checar as restrições do país de destino. Todas as medidas de segurança e prevenção estão listadas no site da companhia.
Sobre a EgyptAir
Com sede no Cairo, capital egípcia, a companhia conta com uma frota de 81 aeronaves, sendo 12 da Embraer, e voa para 13 cidades do Egito e 65 destinos internacionais. A EgyptAir também tem serviço de cargas aéreas para sete países.
EgyptAir é uma das mais antigas companhias aéreas. Fundada em 1932, foi a sétima companhia aérea do mundo. Começou a operar em 1933, com um voo de Cairo a Alexandria.
E em 2008, a EgyptAir entrou para a Star Alliance, a maior rede de companhias aéreas do mundo, oferecendo melhores conexões de voo. A EgyptAir é a única companhia aérea sediada no Norte da África com participação na rede Star Alliance.