São Paulo – O embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Alzeben, recebeu nesta terça-feira (23) pela noite a Ordem do Mérito Ministério Público Militar, no grau Grã-Cruz. O diplomata, que é também decano do Conselho dos Embaixadores Árabes no Brasil, recebeu a homenagem como parte de um grupo de 123 personalidades reconhecidas pelos serviços prestados em prol do Ministério Público Militar (MPM), da sociedade brasileira e do Brasil. Na foto acima, Alzeben recebe a homenagem.
A Ordem do Mérito Ministério Público Militar é concedida nos graus Grã-Cruz, Grande Oficial, Alta Distinção, Distinção e Bons Serviços. Também podem ser condecoradas com as Insígnias da Ordem organizações nacionais ou estrangeiras. A Ordem do Mérito entregue nesta terça-feira foi referente ao ano de 2021, quando em função da pandemia de covid-19, a homenagem foi adiada. A solenidade ocorreu no Auditório da Procuradoria Geral da Justiça Militar, em Brasília.
Além do embaixador Ibrahim Alzeben e outros, receberam comenda o advogado-geral da União, Bruno Bianco Leal; o ministro do Supremo Tribunal Federal, Kassio Nunes Marques; o corregedor nacional do Ministério Público, Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto; e a vice-procuradora-geral da República, Lindôra Maria Araújo. Foram condecorados com a Insígnia da Ordem, os estandartes da Advocacia-Geral da União, da Polícia Militar de São Paulo e da Polícia Civil do Distrito Federal.