São Paulo – Os Emirados Árabes Unidos agora contam com um novo Centro de Serviços Autorizado da Embraer. A empresa brasileira nomeou a ExecuJet Aviation Group como centro de manutenção para os jatos executivos Legacy 600 e Legacy 650. A ExecuJet fará manutenções programadas e não programadas no Aeroporto Internacional de Dubai.
“Estamos muito satisfeitos de oferecer aos clientes dos jatos executivos Legacy 600 e Legacy 650 do Oriente Médio uma nova alternativa para suas necessidades de manutenção”, afirmou Antonio Martini Neto, diretor de Suporte e Serviços ao Cliente da Embraer para a Europa, Oriente Médio e África – Aviação Executiva, em nota divulgada pela empresa.
“Com o crescimento da frota de jatos executivos da Embraer das categorias super midsize e large na região, com cerca de 25 aeronaves em operação, a nomeação de mais um centro de serviços autorizado nos Emirados Árabes marca o compromisso da empresa em oferecer uma estrutura ampla e de alta qualidade aos nossos clientes”, completou.
Na última semana, a Embraer entregou o primeiro Legacy 650 do Oriente Médio para a empresa jordaniana Arab Wings, conforme noticiado pela ANBA. O novo centro reforça a rede de suporte ao cliente e serviços da Embraer na região, que agora conta com centros de serviços autorizados em Abu Dhabi e Dubai, e um centro de distribuição de peças de reposição dedicado também em Dubai.
Jatos para a Arábia Saudita
A Embraer também vendeu dois jatos para a companhia petrolífera saudita Saudi Aramco. O primeiro EMBRAER 170 foi entregue em novembro e o segundo deve ser entregue até o final do ano.
“Estamos honrados com a escolha do EMBRAER 170 pela Saudi Aramco, e pela confiança que depositaram em nossa aeronave para cumprir um importante papel corporativo”, declarou Luís Carlos Affonso, vice-presidente executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Executiva, também em nota divulgada pela companhia.
“Estou convencido de que a Saudi Aramco aproveitará no EMBRAER 170 a combinação de conforto, desempenho e economia, qualidades que fizeram dos E-Jets da Embraer a escolha preferida entre os operadores corporativos em todo o mundo”, afirmou Affonso.
Os jatos EMBRAER 170 têm alcance de 3.890 km. As aeronaves entregues à Saudi Aramco têm uma configuração padrão de 70 lugares e recurso de fly-by-wire, tecnologia que aumenta a segurança operacional, reduz a carga de trabalho dos pilotos e o consumo de combustível.
“Estamos satisfeitos com a chegada do EMBRAER 170 ”, disse Ali A. Al-Ashban, gerente do Departamento de Aviação da Saudi Aramco. “Os jatos da Embraer ganharam uma forte reputação no Oriente Médio, e acreditamos que o EMBRAER 170 irá revelar-se uma aeronave de grande qualidade com excelente custo-benefício para atender às necessidades de nossos negócios.”