São Paulo – A companhia brasileira Embraer anunciou hoje (04) a venda de um Legacy 650, novo jato executivo com maior alcance que o Legacy 600, já fabricado pela empresa, para um cliente da Jordânia.
O avião será gerenciado pela companhia de vôos fretados Arab Wings, que tem base no país. As informações foram divulgadas pela Embraer, que participa da Convenção e Mostra de Aviação Executiva Européia (Ebace, na sigla em inglês), que ocorre em Genebra, na Suíça.
Segundo a Embraer, a entrega do Legacy 650 está programada para o segundo semestre de 2010, quando a companhia finalizará o processo de certificação, tanto pela brasileira Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), quanto pela Agência Européia para a Segurança da Aviação (Easa).
“Vemos uma demanda crescente pelos nossos serviços de gerenciamento de aeronaves na região e este Legacy 650 será a mais nova adição à nossa frota de aviões administrados, que cresce rapidamente”, disse Ahmad Abughazaleh, CEO da Arab Wings, de acordo com nota da Embraer. Além desse pedido, a Arab Wings vai incorporar um Phenom 100, jato de pequeno porte da indústria brasileira, à sua frota ainda este ano.
O preço de tabela do Legacy 650 é de US$ 29,5 milhões. O jato executivo tem capacidade para transportar até 13 passageiros, possui assentos de couro, divã, mesas para refeições ou reuniões, uma cozinha, banheiro, guarda-roupa e sistema de entretenimento com DVD e comunicação via satélite. A primeira entrega do Legacy 650 está planejada para um cliente europeu.
O Legacy 650 foi anunciado no ano passado durante o 62º Encontro e Convenção Anual da Associação Nacional de Aviação Executiva (NBAA), dos EUA, como uma versão de maior alcance com base na plataforma do Legacy 600.