São Paulo – A Embraer vendeu um jato Lineage 1000 para o Al Habtoor, grupo dos Emirados Árabes Unidos que tem atuação nos ramos de hotelaria, automotivo, imobiliário, educação, seguros e mercado editorial. O negócio foi feito por intermédio da Royal Jet, empresa de serviços internacionais de vôos de luxo, segundo nota divulgada pela Embraer.
A Royal Jet, que tem sede no emirado de Abu Dhabi, fará a gestão e o suporte da aeronave. A empresa pertence à Abu Dhabi Aviation e à Amiri Flight, serviço de vôo real, e tem como responsável o xeque Hamdan Bin Mubarak Al Nahyan, ministro do gabinete federal dos Emirados Árabes Unidos.
O grupo Al Habtoor opera nos mercados nacional e internacional. O braço de construção da empresa foi responsável pela criação do Burj Al Arab e projetos de ampliação do aeroporto de Dubai. O grupo é dono, também, de seis hotéis de luxo. Na área automotiva, a empresa importa mais de 60 mil veículos por ano do Japão.
“Estamos ansiosos por receber o Lineage 1000. Ficamos muito entusiasmados com o luxuoso interior e o desempenho geral da aeronave, sem paralelo no mercado e que nos possibilitará voar para Londres com toda a família sem escalas”, disse o diretor-presidente do grupo Al Habtoor, Mohammed Al Habtoor.
O Lineage 1000 foi projetado para voar 7.778 quilômetros sem escalas. Foi lançado pela Embraer no ano de 2006 e tem como plataforma a família Embraer 190. Também nesta semana, a Embraer confirmou cinco opções de compra de jatos Embraer 190 para a companhia aérea National Air Services (Nas) Aviation, da Arábia Saudita.