São Paulo – A fabricante brasileira de aviões Embraer divulgou nota nesta segunda-feira (14) confirmando cinco opções de compra de jatos Embraer 190 da companhia aérea National Air Services (Nas) Aviation, da Arábia Saudita. Ela é uma das que mais cresce no Oriente Médio.
A Nas já tinha cinco pedidos firmes, além destas cinco opções, junto à fabricante brasileira. O total do contrato, que foi anunciado em novembro de 2007, é de US$ 187 milhões, segundo a Embraer. Os sauditas possuem ainda direito de compra para 12 aeronaves Embraer 190.
O início das entregas está previsto para 2010, segundo a Embraer. De acordo com a companhia brasileira, o contrato já está incluso na carteira da Embraer, mas como "cliente não divulgado". As aeronaves serão utilizadas pelas empresas afiliados do grupo Nas Aviation. A empresa tem sede em Riad e gerencia um total de 50 aviões.
"A decisão da Nas é particularmente importante para nós, porque fortalecerá ainda mais nossa presença em uma região tão destacada como o Oriente Médio", disse o vicea-presidente executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial, Mauro Kern.