São Paulo – A Embraer divulgou ontem (08) que realizou um voo de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, a Londres, na Inglaterra, sem escalas, com seu novo jato executivo Legacy 650, versão maior do Legacy 600. De acordo com a empresa, isso prova que a aeronave tem capacidade para operar em rotas de longa distância.
Segundo a companhia, foram percorridos 6.482 quilômetros em oito horas. O avião estava com sete passageiros e três tripulantes. “A realização desse voo sem escalas é uma prova da capacidade que o jato executivo tem de servir aos clientes do Oriente Médio”, disse Colin Steven, diretor de marketing e vendas de aviões executivos para a Europa, África e Oriente Médio, de acordo com nota da Embraer.
O Legacy 650 foi lançado no ano passado e tem autonomia para mais de 7 mil quilômetros com oito passageiros, mas o jato pode levar 13 pessoas, segundo a empresa. O preço de tabela é de US$ 29,5 milhões.