Emirates News Agency*
Sharjah – O Emirado de Sharjah espera um aumento no número de turistas dos países do Golfo visitando o país árabe este ano. Para promover o emirado como destino de verão, o Departamento de Desenvolvimento de Comércio e Turismo de Sharjah (SCTDA) organizou uma missão a quatro países do Golfo. A visita aconteceu entre os dias 19 e 29 de maio.
Empresários do setor de turismo de Sharjah visitaram as capitais do Kuwait, Bahrein e Catar e também Dammam, Riad e Jeddah, na Arábia Saudita. A missão incluiu representantes da SCTDA e também representantes da Qanat Al Qasba, um centro de entretenimento em Sharjah, o Radisson SAS Resort, e os grupos hoteleiros Hotel Millennium, Embassy Suites, Sharjah National Hotels Group e Holiday Inn.
Segundo o diretor geral da SCTDA, Mohamed A. Al Noman, "os países do GCC são a fonte mais importante de turistas para Sharjah, responsáveis por mais de um quarto dos turistas que visitaram o emirado no ano passado. Por isso, a cada ano, a SCTDA promove visitas a diferentes países do GCC para atrair mais turistas ao emirado".
Em 2006, turistas do Golfo representaram 30% do total de visitantes de Sharjah, alcançando 250 mil. O maior volume de turistas foi de sauditas, 90 mil, seguido pelos do Kuwait, 50 mil, Catar, 25 mil e Bahrein, 20 mil. Os 65 mil visitantes restantes vieram dos outros emirados dos Emirados Árabes Unidos, de Omã e do Iêmen.
*Tradução de Mark Ament