Emirates News Agency*
Dubai – O emirado de Sharjah está planejando investir cerca de US$ 108,9 milhões no setor de turismo nesse ano, de acordo com o líder do Departamento de Desenvolvimento Econômico dos Estados Unidos, Tareq bin Faisal Al Qassimi.
Segundo a agência de notícias Khaleej Times, Al Qassimi disse que esses fundos serão utilizados para a construção de novos hotéis, shoppings e instalações de entretenimento.
"O número de visitantes em Sharjah tem tido um aumento crescente. Em 2003 tivemos cerca de 800 mil visitantes, em 2004 um milhão e para este ano esperamos 1,5 milhão", disse Al Qassimi.
Com 22 museus e planos de novos empreendimentos, o emirado está se preparando para um período de crescimento, não apenas no setor de turismo mas também na área produtiva. Sharjah é responsável por cerca de 40% da produção nos Emirados Árabes Unidos.
Al Qassimi explicou que o governo não poupa esforços para tornar Sharjah um ambiente de negócios cômodo e atraente para investidores locais, regionais e também internacionais. Em 2004 havia aproximadamente 16 mil empresas registradas em Sharjah. Atualmente são cerca de 38 mil. "A política que seguimos é para incentivar o setor privado e liderar o desenvolvimento do país", disse ele.
*Tradução de Silvia Lindsey