São Paulo – Cerca de duas mil pessoas participaram, no domingo (20), da segunda edição da Emirados Árabes Run, corrida realizada nas ruas da capital federal pela Embaixada dos Emirados Árabes Unidos em Brasília. As informações são de um dos patrocinadores e parceiros do evento, o Edge Group. A disputa promoveu a conscientização para o uso da água, alinhada à iniciativa The Mohamed bin Zayed Water, que alerta para a escassez de água e incentiva soluções para o problema.
“Este evento não é apenas uma celebração de esporte e saúde, mas também uma demonstração do nosso compromisso com uma das questões mais vitais que o nosso mundo enfrenta hoje – a preservação da água. É necessário aumentar a importância da escassez de água na agenda global, facilitando uma maior cooperação internacional. Ao longo dos anos, as nossas duas nações amigas colaboraram em vários setores, incluindo cultura, esporte, comércio e sustentabilidade”, afirmou o embaixador do país árabe, Saleh Alsuwaidi, segundo a nota divulgada pelo Edge Group.
Emirados Árabes Run: diversas provas em uma só
Os participantes disputaram em distâncias de 3 km, 5 km, 5km para pessoa com deficiência (PCD) e 10 km, sempre nas categorias feminino e masculino. Foram distribuídos entre R$ 500 e R$ 5 mil aos primeiros colocados e foram sorteadas passagens aéreas para Dubai. A programação do evento contou também com demonstrações da cultura do país na música e na culinária .
Leia também:
Brasil e Emirados: agronegócio precisa de parceria
COP30 desperta interesse árabe no Brasil