Emirados e Barbados sediam maiores fóruns da Unctad em 2020

A 15ª sessão quadrienal da agência de ONU vai ocorrer na ilha caribenha; o Fórum Mundial de Investimentos e a Semana de Comércio Eletrônico para a Ásia, no país árabe.

Da Redação
anba@anba.com.br

São Paulo – A Conferência das Nações Unidas para o Comércio e o Desenvolvimento (Unctad) anunciou nesta quarta-feira (26) que seus principais eventos em 2020 serão realizados em Barbados (foto), no Caribe, e nos Emirados Árabes Unidos.

A 15ª sessão quadrienal da agência da ONU será realizada em Bridgetown, em Barbados, e o Fórum Mundial de Investimentos e a Semana de Comércio Eletrônico para a Ásia vão ocorrer em Abu Dhabi, nos Emirados. Os dois países serão co-presidentes dos eventos.

O Conselho de Comércio e Desenvolvimento da Unctad aprovou as candidaturas dos dois países por unanimidade nesta terça-feira (25), mas a decisão ainda precisa ser submetida à Assembleia Geral da ONU.

“O acordo entre os dois países para co-sediar nossos principais encontros globais no próximo ano é uma demonstração da cooperação Sul-Sul”, disse o secretário-geral da Unctad, Mukhisa Kituyi, segundo nota da entidade.

Frank Fell/Robert Harding Premium/AFP

Publicações relacionadas