Emirates News Agency*
Abu Dhabi – Os Emirados Árabes Unidos criaram um Conselho de Planejamento Urbano (UPC). A organização será presidida por Mohamed bin Zayed Al Nahyan, príncipe herdeiro de Abu Dhabi e vai administrar o "Plano Abu Dhabi 2030: Plano de Estrutura Urbana", lançado esta semana pelo governo de Abu Dhabi prevendo o investimento de US$ 169 bilhões no emirado até o ano de 2030, segundo informa o jornal árabe Al Hayat. O governo de Abu Dhabi será responsável por 40% do investimento e a iniciativa privada pelo restante.
A UPC vai estimular diálogo entre empresas públicas e privadas do setor de desenvolvimento imobiliário e certificará que todos os projetos aprovados estejam de acordo com a legislação. A organização também criará planos, políticas, regulamentação, licenças, procedimentos e controles para o desenvolvimento e planejamento urbano em áreas remotas do emirado.
Além do mais, o novo conselho de Abu Dhabi também será responsável por criar e promover emendas nos regulamentos atuais, além de controlar e guiar o desenvolvimento urbano, incluindo a instalação dos serviços necessários e a construção. O UPC também poderá revogar licenças aprovadas por outros departamentos do Emirado.
*Com informações de Silwan Abbassi. Tradução de Mark Ament