São Paulo – A Emirates, companhia aérea de Dubai, vai disponibilizar US$ 150 mil para apoiar projetos ambientais ao redor do mundo em um programa chamado “Um Amanhã Mais Verde”. Propostas de organizações sem fins lucrativos, de qualquer lugar do globo, podem ser enviadas até o dia 25 de abril, de acordo com informações divulgadas pela empresa. Os recursos virão do programa de reciclagem interna do grupo.
As candidaturas serão avaliadas em duas etapas. A primeira é a análise das propostas por uma comissão de executivos da Emirates e integrantes do seu Departamento de Meio Ambiente, e a segunda também é uma avaliação, mas por parte da equipe dedicada a questões ambientais do Grupo Emirates. Na segunda fase, o projeto deve ser apresentado com mais detalhes.
A Emirates tem operações em 70 países e um dos critérios de avaliação é o impacto em países que integram este grupo, principalmente os em desenvolvimento. Para serem analisados, os projetos precisam vir de organizações sem fins lucrativos, detalhar claramente os resultados para o meio ambiente, ter prazos bem estabelecidos e possibilidade de serem entregues em até 24 meses. Terão preferência projetos de organizações auditadas, já existentes ou associados a uma entidade já criada, e os de maior resultado para o meio ambiente.
De acordo com informações divulgadas pela assessoria de comunicação da empresa, a Emirates reutiliza cerca de cinco milhões de quilos de materiais por ano em diversos tipos de ações. São reciclados, por exemplo, as louças usadas a bordo dos aviões, além de tomadas medidas para redução do consumo de combustível e emissões de dióxido de carbono pelas aeronaves.
A companhia mantém, entre outros projetos, a Desert Conservation Reserve, uma reserva natural em Dubai destinada à conservação da natureza e da biodiversidade local, com uma área de 225 quilômetros quadrados, com espécies vegetais e animais.
"Refletindo a crença da Emirates de que a sustentabilidade é vital, e não uma escolha, o projeto concentra-se em apoiar uma organização sem fins lucrativos a atingir resultados ambientais. A Emirates serve seis continentes e enquanto não podemos fazer a diferença em todos os lugares, ‘Um Amanhã Mais Verde’ nos ajuda a dar o primeiro de muitos passos nessa direção", afirmou Andrew Parker, vice-presidente sênior de Saúde Pública, Indústria, Assuntos Internacionais e de Meio Ambiente da Emirates, segundo comunicado da companhia. Mais informações sobre a seleção podem ser obtidas no contato e link abaixo.
Serviço
Um Amanhã Mais Verde
Site: www.emirates.com/english/environment/a-greener-tomorrow.aspx
E-mail: greenertomorrow@emirates.com