Emirates SkyCargo amplia serviços na América do Sul

Companhia aérea de transporte de carga passa a operar em Bogotá, na Colômbia, em parceria com a Avianca. Agora são seis voos semanais ligando a região a Dubai, transportando cerca de 500 toneladas em produtos.

Da Redação
anba@anba.com.br

São Paulo – A Emirates SkyCargo, divisão de cargas da Emirates Airline, está ampliando suas operações na América do Sul. Nesta quinta-feira (10), a empresa anunciou o lançamento de uma nova rota comercial para Bogotá, na Colômbia, em parceria com a Avianca. A capital colombiana terá um voo por semana a partir de 16 de janeiro, se tornando o sexto destino de carga da companhia aérea na região.

De acordo com Dener Souza, gerente da Emirates SkyCargo na América do Sul, o voo semanal sai de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, sede da companhia, e faz escala em Saragoça (Espanha), e na Cidade do México (México), até chegar a Bogotá todas as quartas-feiras, às 22 horas. Na perna de volta, o voo sai da Colômbia à 00h05 da manhã de quinta-feira e faz escala em Maastricht (Holanda), antes de retornar a Dubai.

A SkyCargo utilizará para esta rota o avião de carga Boeing 777, com capacidade de mais de 100 toneladas e com portas largas, o que permite o transporte de cargas de grande porte.

Parceria

A Emirates SkyCargo trabalha em parceria com a Avianca no serviço de transporte de carga em Bogotá. A companhia aérea latino-americana fica responsável por comercializar a capacidade do cargueiro Boeing 777 em sua rota de retorno, de Bogotá a Maastricht.

A SkyCargo anunciou estar trabalhando em uma futura parceria mais ampla com a Avianca, em que a companhia de Dubai irá auxiliar a colombiana no transporte de carga da América Latina por meio de sua rede no Oriente Médio, África e Ásia, enquanto a Avianca ajudará a Emirates SkyCargo a fortalecer seu alcance no mercado sul-americano.

“Bogotá agora faz parte de nossa rede global de mais de 40 destinos semanais de transporte de carga. Temos muito interesse em expandir os negócios na América do Sul e acreditamos que há um grande potencial de crescimento da demanda por transporte aéreo de carga na região”, disse em nota Hiran Perera, vice-presidente sênior planejamento de carga e cargueiros da Emirates. “Estamos satisfeitos em trabalhar com a Avianca neste serviço de transporte e esperamos fortalecer nossa parceria para facilitar o comércio entre clientes na América do Sul e no resto do mundo”, acrescentou.

América do Sul

Na América do Sul, a Emirates SkyCargo atualmente transporta carga de e para Buenos Aires (Argentina), Rio de Janeiro e Viracopos (Brasil), Santiago (Chile) e Quito (Peru). Com a adição de Bogotá, a transportadora terá uma capacidade de transporte de carga semanal de cerca de 500 toneladas saindo da região.

Divulgação

Publicações relacionadas