Emirates SkyCargo retoma voos programados para São Paulo

Divisão de cargas da Emirates reinicia voos para o Brasil e volta a conectar os seis continentes.

Da Redação
anba@anba.com.br

São Paulo – A Emirates SkyCargo, divisão de cargas da Emirates, companhia estatal dos Emirados Árabes, está retomando a operação de voos de carga de Dubai para o Brasil. Durante o mês de maio, a companhia terá voos semanais para o Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU) após cinco voos especiais para o país durante o mês de abril, que incluíram o transporte de kits de teste para a covid-19 e outros suprimentos médicos. A Emirates volta a realizar voos regulares para os seis continentes, depois de suspensões devido à pandemia do novo coronavírus.

A Emirates SkyCargo ajudou a exportar mais de 130 toneladas de alimentos entre janeiro e abril de 2020 do Brasil para os Emirados Árabes Unidos. Globalmente, a companhia transportou mais de 375 mil toneladas de carga.

A rota para São Paulo será operada pelas aeronaves de passageiros B777-300ER da Emirates para os voos apenas de carga, oferecendo uma capacidade de cerca de 40 toneladas no compartimento do avião.

“Nosso compromisso com o Brasil continua forte e estamos trabalhando duro para garantir que nossas operações sejam totalmente normalizadas o mais rápido possível. Continuaremos a operar cargueiros de acordo com a demanda para mitigar, o quanto for possível, os efeitos debilitantes da perturbação dos mercados e da logística de transporte devido à pandemia de covid-19”, disse em nota o gerente de carga da Emirates na América do Sul, Dener Souza.

A Emirates SkyCargo também opera voos especiais para Buenos Aires, Santiago e Quito em maio.

Divulgação

Publicações relacionadas