Emirates terá nova política de bagagens

Mudanças passarão a valer a partir de 04 de fevereiro. Bilhetes econômicos ‘Special’ e ‘Saver’ terão franquia de bagagem despachada reduzida em 5 kg. No Brasil, regras são diferentes.

Da Redação
anba@anba.com.br

São Paulo – A companhia aérea Emirates anunciou neste domingo (20) que a partir de 04 de fevereiro entrará em vigor uma nova política de bagagens. Portadores de bilhetes de classe econômica de tarifa “Special” ou “Saver” terão a franquia de bagagem despachada reduzida em 5 kg, ou seja, quem comprou a passagem “Special” poderá transportar 15 kg, e quem adquiriu a “Saver”, 25 kg.

A franquia de bagagem para portadores de bilhetes com tarifa “Flex” permanecerá em 30 kg, enquanto as passagens “Flex Plus” manterão os 35 kg. Já a franquia da bagagem de mão permanece em 7 kg para todos os tipos de bilhetes de classe econômica; para a classe executiva, são 40 kg, e para passageiros da primeira classe, 50 kg.

Passageiros  da Emirates com bilhetes emitidos antes de 04 de fevereiro estarão sujeitos às políticas de bagagem anteriores.

A nova política de bagagens abrange todas as rotas, exceto de e para as Américas, incluindo o Brasil, e as originárias da África. Essas rotas usam o conceito de peça. Na classe econômica a franquia de bagagem é de duas peças de 23 kg. A mudança para estes destinos será a redução para uma peça de 23 kg para tarifas “Special” e “Saver”. Tarifas “Flex” e “Flex Plus” mantêm as duas peças de 23 kg, e clientes de classe executiva e primeira classe podem despachar duas peças de 32 kg.

 

Divulgação

Publicações relacionadas