Emirates News Agency*
Dubai – A Emirates Airline, de Dubai, inaugurou mais um vôo por semana para Cartum. Agora a empresa voa para a capital do Sudão todos os dias da semana. A rota é operada por aeronaves A330-200. Os aviões são configurados para 12 assentos de primeira classe, 42 de classe executiva, 183 de classe econômica e têm capacidade de carga de 17 toneladas.
Os vôos partirão de Cartum para Dubai às 20h05 e retornarão aos emirados às 00h45 do dia seguinte, permitindo fácil conexão com vôos da Emirates à Europa e Oriente.
O novo vôo da empresa permite o aumento das exportações de alimentos, produtos manufaturados, equipamentos de transporte, produtos químicos e têxteis dos Emirados para o Sudão.
Os Emirados são atualmente o terceiro principal parceiro econômico do Sudão, perdendo apenas para a China e Arábia Saudita. Na outra mão, os Emirados são responsáveis por 6% das importações do país africano.
A rota para o Sudão também favorece as exportações do país africano para a China, pois a Emirates tem 17 vôos de passageiros e 10 vôos cargueiros por semana a Hong Kong, e vôos de passageiros diários a Xangai e Pequim.
Nos últimos meses a Emirates tem fortalecido sua presença na África, aumentando o número de vôos ao Egito, Etiópia, Tanzânia e inaugurando uma rota à Tunísia.
*Tradução de Mark Ament