São Paulo – A companhia aérea Emirates Airline será a patrocinadora do Real Madrid pelos próximos cinco anos. O anúncio da parceria foi feito na última quinta-feira (29) no estádio do clube espanhol, Santiago Bernabéu, em Madri, pelo presidente do time, Florentino Pérez, e pelo presidente da Emirates, Ahmed Bin Saeed Al Maktoum.
Pelos termos do acordo, a companhia aérea de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, fará o transporte do time espanhol mundo afora, além de realizar eventos de promoção com o clube e patrocinar o programa de hospitalidade do Real Madrid. Em troca, a Emirates vai estampar sua marca no estádio e aumentar sua presença na capital espanhola associando seu nome com o do tradicional time de futebol. A Emirates não irá patrocinar a camisa do Real Madrid.
Além do novo parceiro, a Emirates patrocina o clube inglês Arsenal. Ela dá nome ao estádio do time e estampa sua marca na camisa. Também patrocina o HSV, da Alemanha, o Paris Saint-German, da França, o Olympiacos, da Grécia e o Milan, da Itália. Agora, patrocinará o time espanhol onde jogam o atacante português Cristiano Ronaldo, o goleiro da seleção espanhola Iker Casillas e o meia brasileiro Kaká.
O presidente do time disse que está satisfeito com o acordo, pois ele une duas marcas globais “e líderes”. “Creio que estamos diante do começo de uma intensa relação que aproximará o clube dos seus milhões de torcedores ao redor do mundo”, afirmou.
Já o vice-presidente sênior de operações comerciais na Europa e na Rússia da Emirates, Salem Obaidalla, disse que a união com o Real Madrid "é fantástica". “Com ela (a parceria) continuamos demonstrando nosso apoio ao esporte e a seus aficionados em todo o mundo.” Além do futebol, a empresa patrocina torneios de golfe, rúgbi, tênis e corrida de cavalos. É também parceira da Federação Internacional de Futebol (Fifa).