São Paulo – A companhia aérea Emirates anunciou a retomada de voos de Dubai para o Rio de Janeiro e outros três destinos ainda este ano. Voos para Bali (Indonésia) voltam a operar em 1º de maio e para Londres pelo Aeroporto London Stansted (Reino Unido) em 1º de agosto. Para o Rio de Janeiro (Brasil) e Buenos Aires (Argentina), os voos retornam em 02 de novembro. A Emirates também aumentou o número de voos para a Nigéria, Ilhas Maurício e Cingapura, atendendo demandas do mercado.
Para o Rio de Janeiro e Buenos Aires, a Emirates vai operar quatro voos semanais com a aeronave Boeing 777-300ER a partir de 02 de novembro deste ano, e a partir de 1º de fevereiro de 2023, a companhia passa a oferecer voos diários.
A Emirates vem trabalhando na retomada e ampliação de sua rede de conexões, que já atende 130 destinos. No final de outubro, a companhia voltou a utilizar a aeronave A380 em seus voos de Dubai a São Paulo, pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos.
Atualmente, a companhia atende o Rio de Janeiro por meio de conexões de linhas aéreas parceiras, como Azul e Gol, do Rio para Guarulhos, para então o passageiro embarcar no A380 e seguir viagem a Dubai ou outros destinos finais.