Emirates News Agency
Rabat (Marrocos) – A empresa aérea marroquina Atlas Blue, subsidiária da estatal Royal Air Maroc, declarou que espera transportar mais de um milhão de passageiros entre a Europa e o Marrocos em seu primeiro ano em atividade.
"Esperamos um milhão de passageiros em nosso primeiro ano de operação e dois milhões em 2008 e 2009", disse o diretor de vendas da empresa, Karim Benchekroun, em uma entrevista coletiva de imprensa na cidade de Lyon.
A Atlas Blue, que tem atualmente três vôos semanais entre Lyon e Marrakech, começará a operar mais dois vôos semanais entre a Marrakech e Bordeaux e dois outros entre Toulouse e Marrakech em fevereiro.
A partir de abril, a empresa passará a ter mais quatro vôos semanais entre Lyon e Marrakech e dois novos vôos entre Lyon e Agadir, uma cidade no sul do país, no Oceano Atlântico.
"Diferente de outras companhias aéreas de baixo custo, nossa rede de reservas estará aberta para operadores de turismo. Durante os vôos serão servidas refeições quentes e petiscos frios, sem cobrança alguma ao passageiro," declarou Benchekroun à agência de notícias marroquina Maghreb Arabe Presse (MAP).
Ele acrescentou que o setor de turismo no Marrocos promete muito pois em 2004 o país atraiu 5,5 milhões de turistas e pretende alcançar 10 milhões em 2010.
Estabelecida em maio de 2004, 100% das ações da Atlas Blue pertencem à Royal Air Maroc. A empresa tem uma frota de 6 aviões Boeing 737-400.