Empresa brasileira de logística estará na Gulfood

Esta será a segunda vez que O Primo participa da maior feira de alimentos e bebidas do Oriente Médio. A companhia vai expor no pavilhão da Câmara Árabe.

Bruna Garcia Fonseca
bruna.garcia@anba.com.br

São Paulo – A empresa brasileira O Primo trabalha com importação e exportação de produtos alimentícios e vai participar pela segunda vez da Gulfood, feira da indústria de alimentos e bebidas que ocorre em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, de 17 a 21 de fevereiro. A companhia vai expor no pavilhão da Câmara de Comércio Árabe Brasileira (na foto, o espaço na feira de 2018).

De acordo com o diretor comercial da O Primo, Augusto Ferraiol, o objetivo da participação na mostra é aumentar o volume de negócios com os países árabes em que a empresa já opera, além de abrir novos mercados na região. “Também pretendemos mostrar como nossa empresa viabiliza logísticas alternativas, melhorar as negociações com os árabes, e queremos estudar as novas regulamentações dos países da região”, disse o diretor em entrevista à ANBA.

A empresa foi fundada em 2014 e, segundo Ferraiol, atende atualmente mais de cem países entre Américas, África, Europa, Ásia e Oceania. Do mundo árabe, atua em 13 países: Emirados, Arábia Saudita, Omã, Catar, Iraque, Kuwait, Bahrein, Jordânia, Egito, Marrocos, Líbia, Sudão e Tunísia. O maior volume de exportações para esses países é de proteína animal (carne bovina e de frango) e suco de laranja. Outros produtos exportados são açúcar, café, cravo, açaí e frutas frescas.

Os principais produtos importados no Brasil oriundos de vários países são vinhos, queijos, conservas, azeites e peixes congelados. A companhia utiliza transporte marítimo, rodoviário, ferroviário e aéreo, e atua em todos os portos do Brasil, sendo sua especialidade o transporte refrigerado.

Com escritórios em São Paulo, Porto Alegre (RS), Itajaí (SP), Ribeirão Preto (SP) e em Nova York, nos Estados Unidos, a O Primo embarcou 6.500 contêineres em 2018, e importou 3 mil. Por transporte aéreo, foram exportadas 15 toneladas.

Contato

O Primo
Alameda Grajaú, 614
Alphaville Industrial, Barueri – SP
info@oprimolog.com.br
+55 11 2338-1129

Serviço

Gulfood
17 a 21 de fevereiro
De 17 a 20, das 11 às 19 horas
Dia 21, das 11 às 17 horas
Dubai World Trade Centre
Dubai, Emirados Árabes Unidos
Preços do credenciamento: até 07 de fevereiro, 270 dirhams (R$ 279); após esta data, 420 dirhams (R$ 434)
Clique aqui para se credenciar

Câmara Árabe

Publicações relacionadas