São Paulo – A operadora de telecomunicações Umniah by Beyon, da Jordânia, foi premiada por apoiar a participação das mulheres no mercado de trabalho do país. A empresa recebeu o Prêmio de Emprego Feminino no âmbito dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs) de 2025, da ONU Mulheres.
De acordo com a Umniah by Beyon, o Centro de Contato Ma’an da Umniah, iniciativa da empresa para abrir novas portas para mulheres em províncias onde as oportunidades de emprego são limitadas, foi fundamental na conquista. O centro priorizar o talento feminino local, criando empregos perto de casa.
Por meio da nota divulgada, a companhia disse que a iniciativa reflete a crença da Umniah de que o empoderamento das mulheres em todas as províncias da Jordânia é essencial para a construção de comunidades resilientes e uma economia nacional mais inclusiva.
A Umniah é signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU desde março de 2021. Os WEPs são um conjunto de princípios globais desenvolvidos pelo Pacto Global da ONU e ONU Mulheres para promover a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres no trabalho e na sociedade.
A cerimônia de entrega ocorreu no Hotel Sheraton de Amã e a diretora de Recursos Humanos e Assuntos Corporativos da Umniah, Diana Saidi, recebeu a premiação representando a empresa. Em sua fala, ela disse que a abordagem da companhia na área vai além dos números de emprego. “Nosso foco é construir um ambiente de trabalho onde as mulheres se sintam apoiadas, respeitadas e capazes de crescer”, disse.
Leia também:
Embaixada cria Espaço das Mulheres no Líbano


