Emirates News Agency
Dubai (Emirados Árabes Unidos) – A fabricante de computadores eSys Technologies, de Cingapura, está construindo uma fábrica na zona franca de Jebel Ali, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A planta terá capacidade para produzir 400 mil PCs por ano.
O investimento, incluindo o capital de giro necessário, será de cerca de US$ 13,6 milhões, segundo informou o jornal árabe Gulf News. A fábrica produzirá para os mercados do Oriente Médio, do Paquistão e para alguns países europeus.
Como a Índia vai reduzir as taxas de importação de PCs para zero no dia 1º de abril de 2005, a fábrica em Dubai também vai buscar aquele mercado.
A unidade de Dubai será a segunda maior fábrica do grupo, perdendo apenas para a de Cingapura, que tem capacidade para produção de 3 milhões de PCs por ano. Com a consolidação de suas operações em Cingapura e Dubai, a eSys fechará suas plantas na República Checa e na China e reduzirá suas operações na Índia.
A eSys, que também distribui componentes para computadores, entrou no mercado do Oriente Médio no ano passado, exportando para os Emirados PCs de baixo custo, abaixo de US$ 280 por unidade, com sistema operacional Linux.