Emirates News Agency*
Dubai – A Incorporadora Emaar Properties, dos Emirados Árabes Unidos, anunciou que está desenvolvendo três projetos em Islamabad e Karachi, duas cidades no Paquistão, sendo a primeira a capital. Os projetos, nos quais serão investidos 8,8 bilhões de dihrans (US$ 2,4 bilhões), incluirão uma série de comunidades planejadas inéditas no país asiático.
Em Islamabad, serão desenvolvidos dois projetos da Emaar: o Highlands e Canyon Views. Juntos os dois projetos cobrem uma área de 6 milhões de metros quadrados e oferecem 9 mil luxuosas casas geminadas ou independentes em estilos arquitetônicos variados e com fácil acesso a entretenimento e serviços, como centros comerciais, clubes, parques, lagos, escolas e mesquitas.
Em Karachi será desenvolvido o Crescent Bay, que cobrirá uma área de 303,5 mil metros quadrados. Serão construídos edifícios altos e médios para fins residenciais e comerciais, um shopping center e um hotel cinco estrelas de frente para o mar. Os edifícios conterão cerca de 4 mil apartamentos residenciais.
Segundo Mohamed Ali Alabbar, presidente da Emaar Properties, o Paquistão é importante para os planos de expansão global da empresa. Segundo ele, "estes projetos são apenas uma parte pequena e inicial de nossos planos para criar infra-estrutura e estrutura residencial de classe mundial no Paquistão".
O executivo acrescentou que "o Paquistão vai ter participação importante no desenvolvimento da reputação da Emaar na Ásia e permanece como um de nossos principais alvos fora dos Emirados". Em empreitadas individuais e em joint-ventures, a Emaar Properties também desenvolve projetos na Arábia Saudita, Síria, Marrocos, Egito, Tunísia, Turquia e Índia.
*Tradução de Mark Ament