São Paulo – A empresa egípcia Embrator produz roupas de algodão para adultos e crianças, entre roupas íntimas masculinas, pijamas, peças esportivas e meias. O gerente de exportação da empresa, Mohamed Kamal, conversou com a ANBA após visita à Câmara de Comércio Árabe Brasileira, em São Paulo. Ele contou que a empresa está buscando parcerias e espera começar a exportar seus produtos para o mercado brasileiro em breve.
“Eu acho que todas as relações entre países devem ser baseadas em acordos vantajosos para ambas as partes”, disse Kamal. “Dado o histórico entre o Brasil e os árabes, é possível afirmar que devemos conseguir que esse relacionamento [Brasil-Egito] avance formalmente, para manter os interesses de ambos na direção certa”, completou.
No Brasil para participar do Fórum Econômico Brasil e Países Árabes, de uma palestra sobre o Novo Certificado de Origem para o Egito e de rodadas de negócios, Kamal avaliou que o mercado brasileiro tem muitas roupas de poliamida, pois “são produtos baratos para classes B e C”. Segundo ele, um bom produto de algodão no Brasil hoje alcança apenas um público mais abastado, “de classe A”.
Ele acredita que o consumidor brasileiro não tinha muita alternativa senão comprar poliamida, por causa da “invasão de produtos chineses”, e conta que no Egito aconteceu o mesmo movimento de consumo com a chegada dos asiáticos.
“Mas hoje acredito que o consumidor entende a diferença entre um produto barato de baixa qualidade e um bom produto de algodão”, colocou Kamal, explicando que o algodão beneficia o consumidor não só pelo conforto, mas por ser um tecido mais saudável para a pele, especialmente para roupas íntimas.
A marca
A Embrator é uma das marcas da Sammakia Bros. Company, empresa especializada na produção e comercialização de peças de vestuário em algodão egípcio há mais de 20 anos no mercado. A marca é líder no mercado de roupas de algodão no Egito, com mais de 70 lojas próprias espalhadas pelo país, além de outros dois mil pontos de venda multimarcas.
Atualmente, a Embrator exporta para 16 países, sendo dez árabes. São eles Arábia Saudita, Kuwait, Iraque, Líbano, Marrocos, Catar, Emirados, Jordânia, Palestina e Sudão, além de Quênia, Suécia, Polônia, Áustria, Canadá e Coreia do Sul. No Brasil, a Embrator está avaliando as opções de abrir lojas físicas e online, e vender em lojas multimarcas e até em supermercados.
Contato
Mohamed Kamal
export.manager@embrator.eg
www.embrator.eg
(+20) 244891181
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