Algérie Presse Service*
Argel – A petrolífera francesa Total venceu nesta segunda-feira (16) uma licitação para construir uma unidade para processamento de etileno na cidade de Arzew, no Noroeste argelino.
No complexo serão produzidos polietileno de baixa densidade (PEBD) e polietileno de alta densidade (PEAD), dois plásticos utilizados principalmente na indústria de embalagens, além de monoetileno glicol, dietileno glicol e trietileno glicol, usados como insumos industriais. A produção será vendida nos mercados argelino e internacional.
A Total é uma empresa petrolífera com 95 mil funcionários e operações em 130 países. É a quarta maior petrolífera mundial de capital aberto, segundo dados da própria empresa.
A companhia opera em todos os setores da indústria petrolífera, incluindo exploração, desenvolvimento e produção e gás natural (o chamado upstream) e também no refino, venda e transporte de petróleo e gás natural (downstream). A Total também produz produtos químicos (petroquímicos e fertilizantes) e insumos industriais, além de desenvolver atividades de mineração de carvão e geração elétrica.
*Tradução de Mark Ament com informações da redação da ANBA