Da redação*
São Paulo – O braço de distribuição da Empresa Petrolífera de Abu Dhabi, Adnoc Distribution, vai construir 16 postos de combustível nos emirados de Abu Dhabi e Sharjah, segundo informa a Gulf News. Estes serão os primeiros postos de gás natural dos Emirados Árabes Unidos.
Para incentivar o uso do combustível, a Adnoc vai criar uma campanha de publicidade mostrando os benefícios deste combustível, que é mais limpo e barato. O preço do combustível será de menos de 4 dihrans por galão (cerca de US$ 0,29 por litro), cerca de 34% mais barato do que a gasolina vendida no país.
O custo da implantação dos 16 postos iniciais será de aproximadamente 65 milhões de dihrans (aproximadamente US$ 18 milhões), e novos postos serão construídos de acordo com a demanda.
Abu Dhabi produz cerca de 127,4 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia, dos quais 101,9 milhões de metros cúbicos são consumidos localmente, principalmente para a geração de energia. O restante é exportado na forma de gás natural liquefeito (GNL).
*Tradução de Mark Ament