Kuwait News Agency*
Cidade do Kuwait (Kuwait) – A empresa petrolífera Kuwait Petroleum Corporation (KPC) está investindo em mão-de-obra local. Segundo a gerente de treinamento da empresa, Shatha Al-Sabah, a KPC possui um centro de treinamento, com área de 1.350 metros quadrados, cursos focados em ampliar a produção petrolífera do país e melhorar as habilidades dos trabalhadores locais. A executiva fez uma apresentação das ações na área durante comemoração dos 25 anos da companhia.
A executiva explicou que a KPC expandiu e modernizou seu centro de treinamento para que possa receber o maior volume possível de alunos. O centro de treinamento foi estabelecido em 1986 para que todas as pessoas que estivessem trabalhando no setor petrolífero pudessem, além de receber treinamento, estudar no mesmo local.
A Kuwait Petroleum Corporation é um conglomerado energético que trabalha em todas as áreas do setor petrolífero, da exploração marítima e terrestre até refino, venda, fabricação de petroquímicos e transporte marítimo. A empresa também fornece petroquímicos de base que são usados em processos industriais.
Com ativos de mais de US$ 37 bilhões, e receitas anuais de mais de US$ 28 bilhões, a KPC é uma das principais contribuinte no Kuwait.
A empresa tem escritórios comerciais em Houston, nos Estados Unidos, Londres (Inglaterra), Mumbai (Índia), Paquistão, Cingapura e Tóquio. Os escritórios vendem os produtos da KPC e de suas subsidiárias.
A KPC está entre os dez maiores conglomerados energéticos do mundo e foi fundada em 1980 para juntar todas as estatais petrolíferas do Kuwait em apenas um conglomerado empresarial. A organização é dirigida por um conselho de diretores, que se reporta ao Conselho Supremo do Petróleo do Kuwait, dirigido pelo Ministro da Energia do Kuwait, Ahmad Fahad Al-Sabah.
*Tradução de Mark Ament, com informações da redação