São Paulo – A companhia estatal da Síria abriu licitações para duas operações relacionadas à geração de energia no país. Os anúncios foram divulgados pela embaixada da Síria em Brasília nesta segunda-feira (09). A Empresa Pública de Geração de Energia Elétrica da República Árabe da Síria (PEEG, da sigla em inglês) afirma que poderá fornecer o financiamento para este projeto por meio de facilidades de pagamento. Na foto acima, trabalhadores em uma turbina de gás em Homs, Síria,
A PEEG anunciou que as necessidades são de empresas para projetar, fabricar, transportar e executar obras civis, além de fornecer maquinários e ferramentas necessárias para a execução de um parque eólico. A licitação para a construção de um parque eólico é para a região de Jandar, na cidade síria de Homs. O parque deverá ter uma capacidade de 10 megawatt de potência.
A estatal anunciou, também, uma licitação para a aquisição de uma turbina de gás com capacidade de 30 megawatt de potência. Essa obra fica na cidade de Aleppo e a turbina deverá operar com gás natural como combustível principal e óleo destilado como combustível reserva.
Ambas as licitações têm o prazo final para a apresentação das propostas no dia 20 de janeiro de 2021. As empresas interessadas devem entrar em contato com o escritório da PEEG. Há uma taxa de 50 euros para empresas estrangeiros e de 25000 libras sírias para empresas do país árabe.
Contato da embaixada do país no Brasil:
Embaixada da Síria em Brasília – SEN Av. das Nações, lote 11, quadra 801 – Brasília/DF
Telefone: (61) 3226-1260 / 0970
E-mail: embaixadadasiria@gmail.com