São Paulo – O governo saudita lançou nesta semana uma empresa para executar projeto de desenvolvimento do Vale Abha, que fica na região de Assir, no sudoeste do país. O objetivo é transformar o local em um centro urbano que atraia visitantes locais e internacionais, com espaços verdes, parques aquáticos, pistas desportivas, instalações para eventos, além de estrutura com hotéis, estabelecimentos comerciais, empresas e moradias.
O lançamento da empresa que vai cuidar do desenvolvimento do vale foi feito pelo príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman. A companhia recém-formada é a Ardara e o projeto a ser colocado em pé o Al Wadi. O centro urbano terá 2,5 milhões de metros quadrados e vai seguir padrões de sustentabilidade em suas construções, segundo informações divulgadas no site de notícias saudita Arab News.
A iniciativa está alinhada com estratégia de turismo da Arábia Saudita, que pretende posicionar o país como centro global na área até 2030. O projeto deve criar oportunidades em hotelaria, artes e cultura, além de possiblidades de investimentos em alimentação e agricultura, varejo e entretenimento, impulsionando o setor privado.