São Paulo – O empresário sírio de origem palestina Fadih Abu Alinain montou um estande na Feira Internacional de Damasco, na Síria, para expor produtos da indústria brasileira Lorenzetti, de chuveiros elétricos, torneiras e metais sanitários. Alinain mora no Brasil e tem a empresa Fadico, em São Paulo. A mostra termina neste sábado (15).
Ele participa da feira pela primeira vez e disse que houve muita procura por chuveiros elétricos e torneiras. “Muita gente precisa”, afirmou. Alinain ressaltou que recebeu no estande 120 empresários interessados em importar produtos Lorenzetti, principalmente comerciantes. A ideia é selecionar um importador entre os contatos realizados.
O empresário fez também contatos com importadores do Iraque e do Sudão, e espera fechar negócios em breve. Ao retornar ao Brasil, na próxima semana, ele pretende bater o martelo nas negociações iniciadas na feira.
Alinain comentou que é grande o movimento na mostra. A Feira de Damasco é multissetorial e é aberta ao público em geral, mas muitos empresários visitam os estandes em busca de negócios, segundo ele. “No ano que vem eu pretendo voltar e acho que posso representar umas cinco ou seis empresas”, declarou.
A Câmara de Comércio Árabe Brasileira organizou um estande na mostra em parceria com a embaixada do Brasil em Damasco pelo segundo ano consecutivo. Alinain, no entanto, expõe em espaço próprio.