Empresário mostra chuveiros Lorenzetti na Feira de Damasco

Fadih Abu Alinain é sírio de origem palestina, mas mora no Brasil. Ele montou estande próprio para expôr produtos da marca brasileira.

Alexandre Rocha
alexandre.rocha@anba.com.br

São Paulo – O empresário sírio de origem palestina Fadih Abu Alinain montou um estande na Feira Internacional de Damasco, na Síria, para expor produtos da indústria brasileira Lorenzetti, de chuveiros elétricos, torneiras e metais sanitários. Alinain mora no Brasil e tem a empresa Fadico, em São Paulo. A mostra termina neste sábado (15).

Ele participa da feira pela primeira vez e disse que houve muita procura por chuveiros elétricos e torneiras. “Muita gente precisa”, afirmou. Alinain ressaltou que recebeu no estande 120 empresários interessados em importar produtos Lorenzetti, principalmente comerciantes. A ideia é selecionar um importador entre os contatos realizados.

Alinain (esq.) com o diretor-geral da Câmara Árabe, Michel Alaby

O empresário fez também contatos com importadores do Iraque e do Sudão, e espera fechar negócios em breve. Ao retornar ao Brasil, na próxima semana, ele pretende bater o martelo nas negociações iniciadas na feira.

Alinain comentou que é grande o movimento na mostra. A Feira de Damasco é multissetorial e é aberta ao público em geral, mas muitos empresários visitam os estandes em busca de negócios, segundo ele. “No ano que vem eu pretendo voltar e acho que posso representar umas cinco ou seis empresas”, declarou.

A Câmara de Comércio Árabe Brasileira organizou um estande na mostra em parceria com a embaixada do Brasil em Damasco pelo segundo ano consecutivo. Alinain, no entanto, expõe em espaço próprio.

Louai Beshara/AFP
Divulgação

Publicações relacionadas