São Paulo – As empresas brasileiras e árabes que estão participando da área de exposição do Fórum Econômico Brasil & Países Árabes contam com recursos tecnológicos para atrair contatos. Para muitas das marcas esta é a primeira experiência expondo em uma plataforma virtual, que estará disponível até 22 de outubro. Na imagem acima, a área do Network Coffee, onde há possibilidade de acessar uma reunião no Zoom para estabelecer novos contatos e tirar dúvidas.
Para quem acessa a plataforma e opta por entrar a Área de Exposição e Patrocinadores, é possível navegar pelo espaço visualizando o salão e cada expositor. A tecnologia da plataforma permite a quem tiver óculos 3D ter a experiência do passeio com ainda mais realidade. Na lateral da tela há ícones com facilidades como o mapa da feira, onde cada estande está a um clique de distância. Outro ícone permite a visão compartilhada, onde é possível visitar a área junto com um de seus contatos no aplicativo Zoom.
Cada estande também tem recursos próprios, como vídeos que contam a história da marca, e uma agenda virtual mostrando horários e datas em que há disponibilidade para uma reunião. Algumas empresas facilitam os contatos por whatsapp e é possível realizar reuniões em vídeo em tempo real, clicando na opção Live. As companhias também mostram cartões de visita de seus colaboradores, além de informativos e as redes sociais da marca.
Uma das expositoras estreantes em formatos virtuais é a Egyptian Exporters Association (Expolink), organização não governamental que dá suporte aos exportadores do Egito. “Para nós, como exportadores, é a primeira experiência em uma plataforma virtual. Estamos muito felizes por fazer parte deste grande evento. Há vários detalhes que gostamos. Desde o layout, que é incrível, até os palestrantes que são de alto nível, e o grande número de empresas participantes”, afirmou Bassant Amr, diretora de comunicação e marketing da marca.
Até esta terça-feira (20), segundo dia de evento, a empresa havia estabelecido três novos contatos com empresas dos Emirados Árabes Unidos e do Brasil. “Estamos muito felizes e acreditamos que iremos repetir essa experiência”, acrescentou Amr.
A SIILHalal Certificadora Halal Brazil é outra marca que está expondo pela primeira vez em um espaço virtual como o do fórum. “A certificação halal é o passaporte de acesso ao mercado árabe e islâmico. Sabendo dessa necessidade muitas empresas dos segmentos de cosméticos, farmacêuticos, alimentícios, doces, sucos, frigoríficos, entre outras, têm procurado a SIILHalal e estamos com o nosso time online e inteiramente à disposição durante a área de exposição virtual do fórum econômico para auxiliar e tirar dúvidas sobre todo o processo necessário para obtenção do certificado halal”, afirmou o CEO da SIILHalal, Chaiboun Darwiche.
Além das citadas acima, são expositoras no fórum BRF, Khalifa Industrial Zone Abu Dhabi (Kizad), Tradeling, Fambras Halal, Neom, JBS, Qualitá Group, Banco BS2, Porto do Itaqui, Cdial Halal, Autoridade da Zona Franca do Aeroporto de Dubai (Dafza), Autoridade de Eletricidade e Água de Dubai (DEWA), Unimar, Soma Mater, Prima Foods, Private Cosméticos e Televisão Bandeirantes. A&G Solution é patrocinadora do espaço do café.
O visitante do evento também tem acesso ao estande da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, onde a equipe da área comercial da instituição está disponível para atender. Além da área de exposição, o fórum conta com o auditório, onde há palestras e debates relevantes para o comércio entre Brasil e árabes. A Câmara Árabe promove o fórum com a parceria da Liga Árabe e União das Câmaras Árabes.
Acompanhe cobertura completa do fórum no site da ANBA.