Ernesto Araújo se reúne com lideranças árabes

Chanceler brasileiro esteve com o secretário-geral da Liga Árabe e com ministros do Kuwait, Arábia Saudita e Líbano.

Da Redação
anba@anba.com.br

São Paulo – O chanceler brasileiro, Ernesto Araújo (dir., na foto), se reuniu na sexta-feira (27) com secretário-geral da Liga Árabe, Ahmed Aboul Gheit (esq.), em Nova York, em encontro paralelo à 74ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas. De acordo com informações da Liga, Gheit ressaltou a profundidade das relações históricas entre o mundo árabe e o Brasil.

Segundo o secretário-geral, estes laços são uma base para desenvolver as relações em todas as áreas. Ele disse ter confiança de que o Brasil não vai adotar nenhuma iniciativa que possa prejudicar suas relações com o mundo árabe, que irá continuar com a política que adotou por anos de não mudar sua embaixada em Israel de Tel Aviv para Jerusalém e que não realizará ações contrárias ao direito internacional.

A nota da Liga diz ainda que Aboul Gheit ficou satisfeito com afirmação do chanceler brasileiro de que as relações do Brasil com Israel não prejudicam as relações com as nações árabes, pois o País reconhece a importância do relacionamento com os árabes e do vínculo cultural e civilizacional árabe-brasileiro.

O ministro Ernesto Araújo teve reuniões também com os ministros de Negócios Estrangeiros do Kuwait, Sabah Al-Khalid Al-Sabah, da Arábia Saudita, Ibrahim Bin Abdulaziz Al Assaf, e do Líbano, Gebran Bassil.

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Publicações relacionadas