São Paulo – Uma escola de hotelaria de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, chamada The Emirates Academy of Hospitality Management, enviará representantes ao Brasil no mês de março para atrair estudantes brasileiros. A instituição de ensino, que oferece desde cursos rápidos até cursos de graduação e pós-graduação em hotelaria, vai participar do 16º Salão do Estudante, que acontece no mês de março em seis capitais brasileiras.
De acordo com Samir Zaveri, diretor internacional da BMI, multinacional com matriz em Londres, promotora do evento, The Emirates Academy of Hospitality Management terá presença nos salões de São Paulo, que vai ocorrer nos dias 07 e 08 de março, de Curitiba, no dia 12 de março, e do Rio de Janeiro, dia 10 de março. A escola ainda avalia a possibilidade de participar do evento de Salvador, na Bahia, no dia 15.
Além destas quatro capitais brasileiras, também Porto Alegre abrigará o salão, no dia 17 de março, e Florianópolis, no dia 19. Nestas capitais, porém, a escola dos Emirados não vai participar. The Emirates Academy of Hospitality Management pertence ao Jumeirah Group, o mesmo dono do famoso hotel Burj Al Arab, e esta será, de acordo com Zaveri, a primeira vez que a escola participará de um evento de promoção na América Latina.
O grande interesse que os brasileiros têm mostrado por Dubai, de acordo com o diretor internacional da BMI, foi um dos motivos pelos quais a escola dos Emirados resolveu participar do salão. “Também há o vôo direto da Emirates entre o Brasil e Dubai, e muitas empresas do Brasil estão trabalhando lá”, diz Zaveri, citando ainda, como fator de atração da escola, a grande procura de brasileiros por cursos no exterior.
O Salão do Estudante funciona como uma grande feira, onde instituições de ensino do exterior e do Brasil – a maioria do exterior – mostram seus cursos para os estudantes brasileiros. As ofertas vão desde cursos de inglês, cursos técnicos e estágios em outros países até MBA e doutorados. No Salão também estão as próprias escolas e também agências de intercâmbio. Há também serviços, com a possibilidade de fazer carteirinha internacional de estudante e pesquisar preços de passagens aéreas.
Nesta edição do salão, o país de destaque, de acordo com Zaveri, será o Canadá, que terá mais de 60 instituições de ensino presentes. Também países como Austrália, Irlanda, Estados Unidos, Inglaterra, Espanha, França, Itália, Alemanha, Austrália, China, Nova Zelândia, Holanda, Argentina, Colômbia, Suíça e Japão estarão representados. No ano passado, o salão recebeu 51 mil estudantes. Para este ano, a expectativa é receber 55 mil. Para entrar no evento de forma gratuita, basta levar convites publicados em jornais e revistas ou imprimir no site www.salaodoestudante.com.br