São Paulo – A estilista Lina Mane, que mora nos Emirados Árabes Unidos, foi uma das participantes do programa internacional Shein X. Por meio do projeto, a varejista online chinesa Shein desafiou designers emergentes a criarem roupas para a sua coleção outono/inverno 2021 e deu prêmio de US$ 100 mil. Na foto acima, modelo veste L’Mane.
O painel de jurados incluiu estrelas do mundo da moda como Khlóe Kardashian, Law Roach, Christina Sirian, Jenna Lyons e Laurel Pantin. “Fiquei muito animada de fazer parte desta competição porque permitiu compartilhar meu conhecimento e meus projetos com outras pessoas”, disse Mane em entrevista ao jornal saudita Arab News.
Ela foi selecionada com um grupo de 30 estilistas. De ascendência indiana, Lina Mane lançou sua marca, L’Mane, em 2015. Embora não tenha vencido o concurso, ela disse que participar do Shein X a ensinou muito. Quando a possibilidade apareceu, Mane achou que seria uma boa experiência entender a indústria da moda rápida, diferente da sua.
O tema da competição foi “Ousar” e todos tiveram algumas semanas para dar vida aos projetos. Em três semanas e meia, Mane criou os desenhos, fez todos os processos de produção e entregou as peças. Ela desenhou uma calça, uma camisa, um quimono e dois vestidos. A vencedora foi a canadense Sasha Ruddock, criadora da marca Flaws of Couture. A coleção foi apresentada em desfile pela Shein nesta semana, no dia 27 de setembro.
Agora, a indiana que vive nos Emirados Árabes Unidos prepara a sua coleção Primavera/Verão 2022, que será lançada no mês de outubro. Peças desenvolvidas por Lina Mane já foram usadas por estrelas internacionais como a atriz de Bollywood Kareena Kapoor e a cantora síria Farah Yousef, segundo o Arab News.