São Paulo – A Etihad Cargo, divisão da companhia aérea de Abu Dhabi, registrou recorde de transporte de mercadorias nos meses de abril e maio, entrando para o ranking das dez maiores operadoras de carga do mundo. A classificação é feita pela WorldACD, empresa que fornece dados de mercado sobre este setor. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (17) pela companhia árabe.
Em abril, a Etihad Cargo transportou 44.730 toneladas de carga, 30% a mais que no mesmo mês do ano passado. Já no último mês, a empresa transportou 48.869 toneladas, quantidade 31% maior que a de maio de 2013.
“Entrar para a lista dos dez maiores do mundo é uma grande conquista e nossa intenção é continuar desenvolvendo nosso negócio, criar valor para nossos parceiros e apoiar nossos clientes”, afirmou Kevin Knight, chefe de estratégia e planejamento da Etihad, em comunicado.
De acordo com Knight, os números altamente positivos de abril e maio foram impulsionados por uma combinação de fatores, como melhor utilização de capacidade nas rotas de e para a Holanda, Estados Unidos e Índia, maior capacidade de transporte de e para Munique, Nova York e Chengdu (China), agendamento mais eficaz, conexões otimizadas e um negócio robusto de voos fretados.
“Nós também melhoramos nossa participação global de mercado atendendo e superando as necessidades de nossos clientes. Olhando para frente, nossas projeções de crescimento para o restante de 2014 estão no caminho certo”, avaliou o executivo.
Knight destacou ainda que, no final deste mês, a empresa receberá um novo cargueiro Airbus A330-200 e no segundo semestre a capacidade de transporte será aumentada quando dez aviões de passageiros forem adicionados à frota, cinco novos destinos forem lançados e houver o aumento de voos para rotas já atendidas pela companhia.