São Paulo – A Etihad Airways anunciou nesta terça-feira (07) que irá substituir o comando da empresa no Brasil. Christophe Didier assume o posto de diretor geral para o País em substituição a Juan Torres, que ocupava o cargo de gerente geral para América do Sul e Brasil.
Didier assume a nova função em São Paulo na próxima segunda-feira (13). No comunicado divulgado pela empresa, o diretor comercial da Etihad, Peter Baumgartner, afirma que Didier tem as “credenciais certas para acelerar o crescimento de nossos negócios no Brasil” e que ele comandará a “próxima fase de desenvolvimento no crescente e dinâmico mercado brasileiro”. Na nota, Baumgartner também diz que os voos da empresa em São Paulo têm grande demanda de turistas de negócios e de lazer.
A Etihad Airways começou a voar entre Abu Dhabi e São Paulo em junho do ano passado, inicialmente com três voos semanais. A frequência passou a ser diária no segundo semestre. São Paulo é o primeiro destino da empresa na América do Sul.
Em comunicado divulgado no site da Etihad, a empresa afirma que Juan Torres seguirá para as Filipinas. No Brasil, ele implantou as operações da empresa aérea e ocupou o cargo de gerente geral para a América do Sul. Agora, Torres será o gerente geral da Etihad no país asiático, onde já representou a empresa entre 2006 e 2010.