São Paulo – As exportações brasileiras de café cresceram 8% em volume em fevereiro deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com dados divulgados pelo Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) na quinta-feira (07), foram embarcadas em fevereiro 4,7 milhões de sacas. A receita obtida caiu 19,6% e somou US$ 933,4 milhões.
Na avaliação do diretor-geral do Cecafé, Guilherme Braga, o volume de exportações é “bom” ao se considerar que o mercado está instável. “A tendência dos compradores e dos vendedores é ficar em uma posição de expectativa e adiar as transações à espera das melhores condições de negociação”, afirmou, de acordo com a nota divulgada pelo Cecafé.
Já no ano-safra, o setor registra queda de 5,2% nas remessas entre julho e fevereiro. No período foram exportadas 20,3 milhões de sacas, que resultaram em uma receita de US$ 4,1 bilhões.