Exportação de carne de frango caiu em novembro

Volume embarcado recuou 1%, e receita, 5,5%. Presidente de associação do setor diz, porém, que há sinais de recuperação.

Da Redação
anba@anba.com.br

São Paulo – O Brasil exportou 322,1 mil toneladas de carne de frango em novembro, um recuo de 1% sobre o mesmo mês do ano passado. Os embarques renderam US$ 527,3 milhões, uma queda de 5,5% na mesma comparação. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (04) pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

“Apesar de menor em relação ao mês anterior, o desempenho das exportações de novembro confirma a recuperação do setor no segundo semestre, cuja média de embarques mensais de 382,2 mil toneladas é 4,3% superior ao [volume mensal médio] registrado no ano passado”, disse o presidente da ABPA, Francisco Turra, segundo nota da entidade.

No acumulado do ano, foram embarcadas 3,748 milhões de toneladas, uma redução de 6,3% em relação ao período de janeiro a outubro de 2017. A receita com as vendas externas somou US$ 5,991 bilhões, uma diminuição de 10,8% na mesma comparação.

Rodrigo Fonseca/AFP

Publicações relacionadas