Da redação
São Paulo – A Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) e a Associação Nacional dos Fabricantes de Alimentos para Animais de Estimação (ANFAL-PET) assinaram hoje (24) um convênio para promover os produtos do segmento no México, Estados Unidos, Rússia, Itália, Japão e China.
Os dois organismos vão investir R$ 2,3 milhões para tornar mais popular, nestes países, alimentos produzidos no Brasil como rações, medicamentos, vacinas, roupas, brinquedos, coleiras, guias e correntes para bichos de estimação.
A meta é exportar R$ 4,1 milhões e ampliar em 5% o número de empregos das empresas do setor. Serão feitas ações como análise conjuntural do setor e estudos de mercado, visita de jornalistas estrangeiros ao Brasil, participação em rodadas de negócios e feiras no exterior. O Brasil participa com menos de 1% do mercado mundial do segmento.