São Paulo – O Centro Cultural Árabe Sírio realiza a exposição "O Brilho da Arte Árabe no Brasil", com 13 telas da artista plástica Gracia Saad Calado. A mostra tem início no dia 26 de abril, ficará aberta por 20 dias e a entrada é gratuita.
Saad é filha de pai sírio e mãe brasileira. Nascida em São Paulo, ela conta que descobriu seu talento para as artes na infância, fez curso de ilustração, começou pintando porcelanas e, desde 1993, dedica-se exclusivamente à pintura de telas.
Em suas obras, ela mescla temas árabes e brasileiros. "Pintei a Amazônia, as plantas brasileiras, há uma índia também", conta sobre os quadros que serão expostos. "Nos temas árabes, há mulheres fazendo compras, mulheres embaixo de uma tamareira e também dançando dabke".
A dança, aliás, é um de seus principais interesses. "Minha família sempre foi muito alegre, meu pai dançava dabke quando eu era pequena e eu dançava com ele. Sempre cultuamos a dança", diz. Aos 67 anos, Saad já teve suas obras expostas em países como Itália, Estados Unidos e Espanha. As telas em exposição no Centro Cultural poderão ser comercializadas.
Serviço
Exposição: O Brilho da Arte Árabe no Brasil
End.: Rua Augusta, 1053, São Paulo – SP
Abertura: 26 de abril, às 19h
Entrada gratuita

