Uma das apostas da Titã Eletrocomerciais, que já exporta para 11 países – entre eles a Arábia Saudita -, é investir no Oriente Médio.
O primeiro passo será a participação na Gulfood, feira do ramo de alimentos que acontece todos os anos em Dubai.
STRONG>Geovana Pagel geovana.pagel@anba.com.br São Paulo – A Titã Eletrocomerciais, fabricante de estufas e vitrines para balcões expositores de alimentos, quer aumentar sua lista de importadores em dois anos.
Hoje, das cerca de 5 mil peças produzidas mensalmente em Araraquara, interior de São Paulo, 25% vão para o mercado externo.
A meta da empresa é que esse percentual atinja 35% até 2010.
Uma das apostas da companhia, que já exporta para 11 países, entre eles a Arábia Saudita, é investir no Oriente Médio.
O primeiro passo será a participar da próxima edição da Gulfood, feira do ramo de alimentos que vai ocorrer em fevereiro de 2009, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
De acordo com o gerente comercial da Titã, Edinael Carlos Magalhães, a empresa fechou dois negócios com um distribuidor saudita em 2005 e 2007, e recentemente manteve contatos com importadores do Egito e Emirados.
“Acreditamos muito no potencial de compra da região.
A feira vai permitir o contato direto com importadores de diversos países árabes e será uma grande chance de apresentar nossos produtos para eles”, afirma Magalhães.
A Titã integra um consórcio de exportadores do segmento de padarias e panificadoras, o Brazilian Bakery Equipment (BBE), e vai ficar num estande organizado pela Agência de Promoção das Exportações e Investimentos do Brasil (Apex).
A indústria é um exemplo de sucesso de pequena empresa.
Quando foi fundada, em 1995, empregava cinco funcionários.
Passados 13 anos a empresa tem 50 empregados e conquistou a liderança no mercado nacional de estufas e vitrines sobre balcão para salgados.
A fábrica está instalada em uma área industrial de 10 mil metros quadrados.
O primeiro contato com o mercado externo ocorreu em 1999 e o primeiro embarque em 2000, para os Estados Unidos.
Com superte do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) do Estado de São Paulo, a Titã obteve, em 2003, o seu primeiro certificado técnico.
Atualmente detém também a certificação CE, que atende as normas técnicas européias.
Os três maiores mercados importadores são Estados Unidos, México e Alemanha.
Contato Telefone: +55 (16) 3322-0653 E-mail: tita@tita.com.br Site: www.tita.com.br
Veículo: Anba