São Paulo – A produção brasileira de vestuário cresceu 3,7% no primeiro trimestre deste ano sobre igual período do ano passado, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (16) pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit), com base nos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na fabricação de têxteis (tecidos, fios, fibras, etc), porém, houve queda de 5,3%.
Em março individualmente também caiu a produção de vestuário, de 0,6%, além da de produtos têxteis, em 1% sobre o mês de fevereiro. Na comparação com março de 2013, a produção física da indústria do vestuário teve queda de 1,7% % e a do segmento têxtil recuou 5,8%.
O volume de vendas de produtos têxteis e de vestuário teve queda de 7,3% no mercado brasileiro em março sobre o mesmo mês de 2013 e a receita nominal recuou 2,3% na mesma comparação. No acumulado dos três primeiros meses do ano, o volume de produtos vendidos avançou 0,5% e a receita nominal teve queda de 2,3% se comparados ao mesmo período do ano anterior.